Como ir para a balada no inverno?

Recebi uma mensagem de uma leitora pedindo dicas de como ir para a balada nesse tempo frio. O inverno este ano está bem intenso (pelo menos aqui no Rio), então achei que esse é um tema interessante. Realmente não é tão simples achar um look de balada legal quando a temperatura está tão baixa. Afinal, queremos um look que seja elegante, chamativo, bonito, moderno, e que ao mesmo tempo nos proteja do frio.  Porque vamos combinar, balada (ou night, para os cariocas) não é o lugar ideal para ir coberta de casacos né? haha

Mas existem algumas maneiras de montar um look festivo, bonito e à prova do frio. Vejam as sugestões abaixo!

Vestidos de manga comprida

mangacomprida

Os vestidos de manga comprida são sempre uma excelente opção para a balada de inverno. Invista em um pretinho básico, cinza ou azul marinho, que são cores mais invernais. Os brancos não combinam muito com o frio. Vestidos de renda também são lindos e continuam em alta! Se estiver realmente muito frio, você pode combinar o vestido com uma meia calça preta transparente e um blazer ou cardigã bem acinturado. Procure sempre blazers com um corte mais moderno e descolado, para fugir do look “escritório”.

Camisa + Minissaia

camisasaia

Essa combinação não tem erro. Ela é coringa e fica bem em qualquer mulher, com qualquer tipo de corpo. No inverno, opte por camisas mais fechadas na frente, que cubram pelo menos um pouco do colo – caso contrário, você pode morrer de frio. A meia-calça também é bem-vinda nesse look! Complete com scarpins ou botinhas curtas de salto alto, que estão na última moda.

Cropped de manga comprida

cropped

Apesar do cropped deixar a barriga de fora, dá para adaptar essa peça para um look invernal. O segredo é escolher um cropped de mangas compridas, que cubra bem os ombros e os braços. Você pode combiná-lo ou com uma saia ou com uma calça de cintura alta. Esses dois looks também ficam ótimos com uma jaqueta ou um sobretudo por cima; ficam elegantes e super atuais!

Calça de couro

calcacouro

A calça de couro, além de ser tendência, é perfeita para montar looks chiques e quentinhos. Em uma produção de noite, ela pode ser combinada com uma camisa branca ou uma blusinha mais arrumada (com uma jaqueta por cima, se estiver muito frio). E não esqueça do salto alto para dar um up no visual e deixá-lo com mais cara de balada. Uma clutch bonita também faz toda a diferença nesse caso.

Vestido de verão + complementos

vestidoverao

Outra ideia é transformar o seu vestido de verão em um vestido de inverno. Com os complementos certos, dá para conseguir um resultado bem legal!  O vestido pode ser de alcinha ou até tomara-que-caia. Todas as cores estão liberadas (branco, vermelho, verde, metalizado, etc), mas cuidado com as estampas florais muito coloridas; elas não combinam nada com o tempo frio. Já os vestidos com padronagens mais neutras ficam ótimos combinados com uma jaqueta, uma echarpe e uma meia-calça.

Beijos,

Julia

Esta entrada foi publicada em Moda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.